Matrículas para 2023 na rede pública do DF começaram nesta terça-feira (4/10)
outubro 06, 2022Para o preenchimento do cadastro on-line, os candidatos precisam informar os seguintes dados pessoais com exatidão: CPF (obrigatório); nome completo, conforme a certidão de nascimento ou carteira de identidade (sem abreviações ou acentos); data de nascimento; nome da mãe ou do responsável; CEP da residência ou trabalho da mãe, do pai ou responsável legal (obrigatório); endereço; residencial/trabalho correspondente ao CEP informado; período/ano/série pretendido pelo candidato em 2023; número de telefone e e-mail.
Ao concluir a digitação das informações solicitadas, os responsáveis devem clicar em 'gravar'. O cadastro somente será finalizado caso os dados estiverem completos e corretos. Caso o candidato não possua CPF, a inscrição deve ser feita pelo telefone Central 156, discando opção 2. Não há escolha de unidade escolar no momento da inscrição. O estudante será direcionado a uma vaga a partir do direcionamento da informação do CEP que irá buscar a vaga disponível na escola da rede pública mais próxima.
As inscrições para os alunos com deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou Transtornos Funcionais Específicos (TFE’s) irão ocorrer no mesmo período, mas devem ser realizadas presencialmente na Unidade de Planejamento (Uniplat) da Coordenação Regional de Ensino, de preferência do responsável pelo estudante.
A divulgação do resultado das inscrições está previsto para 20 de dezembro, a partir das 18h, pelo site da Secretaria de Educação. A consulta do resultado é de inteira responsabilidade do candidato ou do seu responsável.
Para confirmar a matrícula, o estudante, pai ou responsável deverá levar os documentos necessários à escola selecionada. O período de efetivação da matrícula está previsto para ocorrer entre 3 e 10 de janeiro de 2023.
FONTE: correiobraziliense.com.br
0 coment�rios:
Postar um comentário