Estudantes da Estrutural visitam pela 1ª vez pontos turísticos do DF
abril 12, 2022A aula a céu aberto é resultado da portaria conjunta assinada, no fim de março, entre as secretarias de Turismo (Setur) e a de Educação (SE), para criar o programa “Brasília, capital do turismo cívico e pedagógico”.
Os beneficiados são matriculados no Centro Ensino Fundamental 1 do Guará e têm idades entre 11 a 16 anos.
“Ao longo da pandemia a Setur assinou Acordos de Cooperação Técnica com outros estados, abrindo caminho para que alunos de todo o país pudessem ter a oportunidade de conhecer, de perto, a história da cidade que é a capital do Brasil. Esse projeto ganhou ainda mais força com a parceria fundamental da Secretaria de Educação que reconheceu esse passeio como dia letivo”, explicou o secretário-executivo, Gustavo Assis.
De acordo com a diretora do Centro de Ensino Fundamental do Guará I (CEF I), Maria Gomes, esse é o primeiro passeio realizado pelas crianças após a flexibilização da pandemia da Covid-19.
“Esse momento está contando como dia letivo e os alunos estavam ansiosos para voltar à rotina. Boa parte deles é morador da Estrutural e não conheciam sequer o Plano Piloto, imagine os pontos turísticos da capital. Esta é, de fato, uma oportunidade fantástica de aprendizado para todos eles”, antevê a diretora.
Durante a visita, os alunos conhecer a “quadra modelo” da 308 Sul, a Igrejinha, o Museu da República, a Catedral Metropolitana de Brasília, o Panteão da Pátria e a Torre de TV, finalizando atividade pedagógica no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Casa de Chá, localizado na Praça dos Três Poderes.
FONTE: metropoles.com
0 coment�rios:
Postar um comentário